Uma excelente exibição fez o potro Olympic Hollywood no Clássico Coaraze (L.), realizado no último domingo, no Hipódromo da Gávea, na distância dos 2.000 metros, pista de grama pesada.
O corredor é de criação e propriedade do Haras Regina, encarou os mais velhos pela primeira vez, ganhou o desafio, manteve-se invicto, e seu próximo passo deverá ser o GP Cruzeiro do Sul, o Derby Carioca (G1-2400mG), marcado para 8 de abril.
Oympic Hollywood é filho de Soldier of Fortune e Ulaya (Wild Event), recebe os cuidados de Roberto Solanes e foi conduzido com maestria por Waldomiro Blandi.
“Ele vem provando ser um potro de qualidade. O aumento de distância tem favorecido e acredito que fará bom papel no Derby carioca”, alertou o treinador Roberto Solanes, líder da estatística da Gávea e da Estatística Clássica Nacional.
Olympic Hollywood, invicto em três exibições, passou os dois quilômetros em 2’06″07. Chegaram a seguir Emperor Roderic (2º – 1/2), Filho de Campeão (3º – 1 corpo e 1/2) , Numba Juan (4º – 1 corpo e 3/4) e Capitólio (5º – 2 corpos e 1/4).