Utilizando os serviços profissionais de transporte da Vazmar, o cavalo Leão de Prata e a égua Friends of Gold sairão nas próximas horas do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino ao Uruguai. Os dois corredores participarão do festival do Latinoamericano 2018.
O cavalo Leão de Prata é o representante do Jockey Club Brasileiro no internacional Longines GP Latinoamericano (G1-2000mA). O filho de Crimson Tide e L’Escapade (Aksar), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, terá a condução de Carlos Lavor e recebe os cuidados do treinador Júlio Cesar Sampaio.
Leão de Prata terá de encarar os argentinos Areco For Sale, Roman Rosso e Calcolatora; os peruanos Dixie Wave, El Entrerriano, Kodiak Boy e Barbon; os uruguaios El Abanderao, Don Carrasco e Fitzgerald (criado no Brasil, mas com toda sua campanha no Uruguai); e o também brasileiro Olympic Harvard, que representará o Jockey Club de São Paulo e já está alojado em Montévideu.
A égua Friends of Gold defende os interesses do Bet Gold Stud e competirá no Longines Cup Clássico Diana (G3), que terá no campo os nomes de Sexy Reasons, Jilly Bean, Ikaya, Fresia, Playera, Unbridled Dancer, La Mansa Nistel, La Entusiasta, La Nube, Falsaria e as também brasileiras Explicacion, Amada Alada e In Salute.
“Os dois animais embarcam às 18h e chegarão no Uruguai por volta das 21h”, avisou José Carlos, responsável pela Vazmar.