Bay Ovar e Garbo Talks, os novos líderes do turfe carioca

Bay Ovar voando na grama carioca

Os turfistas do Rio de Janeiro conheceram os novos líderes da Geração 2015 no último final de semana de corridas no Hipódromo da Gávea: Bay Ovar, entre as potrancas, e Garbo Talks, entre os potros.

A potranca Bay Ovar venceu o Clássico Ministério da Agricultura (L.-1300mG) realizado no 4º páreo da reunião carioca de sábado. A filha de Drosselmeyer e Stick Around (Roi Normand) foi criada no Haras Fronteira e defende os interesses do Stud Best Friends.

Invicta em duas apresentações, Bay Ovar contou com a direção enérgica de Henderson Fernandes e preparo de Ildefonso C. Souza.

“Esta potranca aparenta ser diferenciada, o que nos anima nas suas futuras atuações”, resumiu o proprietário Sergio Miranda, titular do Stud Best Friends.

Bay Ovar derrotou quatro adversárias na marca de 1’20″88 para os 1.300 metros da raia de grama pesada.

Garbo Talks mantendo a hegemonia do Haras do Morro

Já no domingo foi a vez dos potros no Clássico José Calmon (L.-1300mG), realizado no 5º páreo. Embalado com a excelente fase do Haras do Morro, eis que Garbo Talks largou o perdedor para tornar-se líder da Geração 2015 após vencer o desafio. O filho de Put it Back e Road to Jamaica (Blush Rambler), criado no Haras Santa Maria de Araras, foi conduzido por Valdinei Gil e contou com o preparo de Zenilton Barbosa de Assis, treinador que não escondeu sua satisfação com a conquista.

“Sinto-me muito lisonjeado com tudo o que vem me acontecendo. É a primeira vez que venço uma prova clássica, então só tenho a agradecer ao Sinval e ao Diogo, que me deram esta oportunidade de treinar este potro muito bom que é Garbo Talks”, falou o profissional.

Garbo Talks passou os 1.300 metros, pista de grama, em 1’19″88, deixando quatro adversários para trás.